17.2.06

6000 ΠΟΡΤΟΓΑΛΟΙ ΖΗΤΟΥΝ ΠΡΑΓΜΑΤΙΚΗ ΙΣΟΤΗΤΑ

Image Hosted by ImageShack.us
,
6000 πορτογάλοι υπογράφουν επιστολή προς τον Πρόεδρο του Κοινοβουλίου της χώρας τους ζητώντας αλλαγή του αστικού κώδικα σχετικά με τον πολιτικό γάμο και ζητούν ισονομία για όλους. Γιατί σε μια δημοκρατική χώρα δεν πρέπει να υπάρχουν πολίτες β' κατηγορίας.
Εμείς;
.
Foi entregue hoje (16-02-2006) ao Presidente da Assembleia da República, Doutor Jaime Gama, as seis mil assinaturas recolhidas em volta da petição, que sugere a alteração do artigo 1577 do código civil referente ao Casamento Civil. Assinaturas que vieram de todo o país, recolhidas por particulares e amigos, bem como por outras organizações como, a Associação Não Te Prives; Associação @T; Assoc. Rede Ex-aequo; e o próprio PortugalGay.pt, entre outros, que espontaneamente decidiram fazer parte desta acção. O PortugalGay.pt tem inclusivé um novo site dedicado exclusivamente à temática do casamento civil: www.casamentocivil.org.
Eram apenas necessárias quatro mil assinaturas, para levar a petição à Assembleia da Republica, mas as pessoas e organizações envolvidas, foram mais alem. Seis mil pessoas, homens e mulheres, jovens e menos jovens, que desta forma demonstraram o seu desagrado por uma (entre outras) lei discriminatória, e assim desta forma requisitaram a atenção do Governo para a sua alteração. Não se está à espera de uma corrida ás conservatórias, com a alteração da lei, afinal os casais homossexuais (m/f) não são diferentes dos casais heterossexuais, aquilo que é pretendido, é que também os casais do mesmo sexo poção escolher entre casar ou não casar. Aquilo que é pretendido é que vejamos na realidade, e de forma efectiva, que todos e todas somos realmente iguais perante a lei!

Δεν υπάρχουν σχόλια: